Em
A Voz da Feira

2025/09/19

Homem detido em Santa Maria da Feira por incitar ao ódio e discriminação nas redes sociais

Concelho

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de um inquérito titulado pelo DIAP de Santa Maria da Feira, deteve, fora de flagrante delito, um homem de 56 anos, fortemente indiciado de ter difundido nas redes sociais um vídeo, no qual incita à violência contra grupo de pessoas de determinada nacionalidade, divulga a Polícia Judiciária.

Nessas publicações o agora detido surge a oferecer quantia monetária a quem atentar, de forma bárbara, contra a vida de determinados cidadãos estrangeiros, assim afetando gravemente o sentimento de tranquilidade e de segurança na comunidade que, movidos por crescente onda de indignação e repulsa, replicaram denúncias junto das autoridades.

A divulgação do referido vídeo tornou-se viral, mobilizando a opinião pública, nos seus vários quadrantes, provocando forte alarme social.

Ressalva-se que a PJ já se encontrava a investigar o visado antes de receber as denúncias, tendo estas apenas corroborado a gravidade da conduta do suspeito.

O detido, com antecedentes policiais por crimes contra o património, foi presente à autoridade judiciária competente, e viu-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais, proibição de publicação de conteúdos na internet/redes sociais e sujeição a avaliação psicológica.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Autarquia da Feira continua com desempenho financeiro exemplar
7/11/2025
Igreja Matriz de Nogueira da Regedoura recebe Ciclo de Órgão de Tubos
7/11/2025
Município de Santa Maria da Feira comemora a excelência desportiva local
6/11/2025
ULS Entre Douro e Vouga obtém Pré-acreditação internacional no tratamento da Insuficiência Cardíaca
6/11/2025
PJ detém padrasto por abuso sexual de menor em Santa Maria da Feira
5/11/2025
Festival Teatro de Rua recebe alunos de escolas de circo mundiais
5/11/2025
Câmara da Feira inicia novo ciclo com a tomada de posse dos órgãos municipais
4/11/2025
GOVERNANTE ‘COM PALAVRA’ NÃO DEVIA SER NOTÍCIA
4/11/2025